As minhas compras
O seu cesto está vazio.
Adicione produtos ao seu cesto.
Os meus favoritos
Não perca os seus favoritos!
para guardá-los e gerir diferentes listas.
(0 artigos)
A lista de produtos favoritos está vazia.
Adicione produtos aos seus favoritos.
Luís Miguel Vieira Costa e Ana Ventura

Luís Miguel Vieira Costa 

Seja pelo poder de adaptação, lei do mais forte ou persistência audaz, só dos mais hábeis reza a história. Homem nascido e vivido perto do mar, logo talhado para subsistir, Magazino está presente desde o big bang da música electrónica de dança dos anos 90. Acompanhado ao ritmo dos quatro por quatro construiu carreira assente num sólido conhecimento musical, reforçado pelo trabalho de produção e edição. Como resultado absoluto, há muito que mobiliza público atrás de si ou do preponderante coletivo Bloop. Atento e assistindo de perto à evolução dos tempos é porto de segurança para quem dança e referência inabalável para os seus pares. 



Ana Ventura

Durante 10 anos, deu a palavra pelo mais emblemático jornal de música português – o BLITZ – onde começou por estagiar, em 1998, e chegou, mais tarde, a editora. Em 2006, quando o semanário deu lugar à renovada revista, Ana Ventura fez parte da equipa fundadora e desempenhou a função de coordenadora até 2008.


O seu percurso em televisão começou em 2006, na 2ª edição do Rock In Rio Lisboa, quando aceitou o convite da SIC Radical para integrar a emissão em directo do evento, como comentadora. Entre 2008 e 2018, cobriu todos os festivais de Verão transmitidos pelo canal, tendo em 2008 iniciado, também, a sua colaboração com a SIC Mulher. Num alargado espectro de linguagens, Ana Ventura garantiu, assim, à música um rosto e voz capazes de transmitir um conhecimento profundo, pormenorizado e curioso sobre todos os artistas e a própria identidade dos festivais.


O M de Música nasceu em 2010, enquanto rubrica permanente nos ecrãs da SIC Mulher, mas, em 2016, cresceu e transformou-se numa plataforma e marca independente, em mdemusica.pt, assim como na emissão da SIC Radical e SIC Mulher. Este é um programa semanal com carácter biográfico, acompanhado por notícias, críticas, agenda, playlist, fotos e vídeos que entrevistou, até hoje, cerca de 150 artistas.


2019 é assinalado pela chegada de novos projectos, uma série documental e a edição do primeiro livro. “Super Bock Super Rock: 12 Histórias Para Sempre” é a série com autoria e produção de Ana Ventura, emitida pela SIC Radical, a propósito das 25 edições do festival. Ao longo de 12 episódios, traçou a história e perfil do evento, a par com o impacto junto do público e da indústria da música em Portugal.


“À Minha Maneira” é a aguardada autobiografia dos Xutos & Pontapés, escrita por Ana Ventura com Gui, João Cabeleira, Kalú, Tim e Zé Pedro, e editada em dois volumes, o segundo dos quais chegou aos escaparates em 2020.

Publicações do autor
Magazino ao Vivo
Favorito
Magazino ao Vivo
Luís Miguel Vieira Costa e Ana Ventura
20,00
Pague de forma seguraPague de forma segura:
Receba em primeira mão
As nossas ofertas e novidades literárias